Processos - Soluções de engenharia
 
     
 
SOFTWARE


PSE-HAZ é uma ferramenta especializada para conduzir a identificação de perigos (análise de perigos de processo), que pode ser aplicado do mais simples até o mais complexo dos sistemas, e nas várias fases de um empreendimento.

A concepção do PSE-HAZ permite ao usuário iniciar um estudo rapidamente e conduzi-lo de maneira sistêmica, ágil, segura, organizada, auditável, rastreável e gerenciável, gerando dados e documentos que possam ser facilmente manipulados. O PSE-HAZ permite incorporar o estudo em algum outro, pela via digital; possibilita modificar o formato das planilhas e de impressão de acordo com as necessidades; faz o registro automático de revisões, de datas e de usuários.

O PSE-HAZ reune várias metodologias de identificação de perigos, a saber: HAZOP (estudo de perigo e operabilidade), PHA (análise preliminar de perigo), FMEA (análise dos modos e efeitos de falha), HACCP (análise de perigo e pontos críticos de controle) WHAT-IF e CHECK-LIST.

Estas metodologias são complementares e podem ser aplicados a um mesmo empreendimento, sistema ou objeto de estudo, dependendo das circunstâncias ou fase do empreendimento. Como circunstâncias ou fases podemos citar: (1) Planta existente e bem documentada; (2) Planta existente, mas com documentação deficiente; (3) Empreendi-mento ainda na fase de projeto conceitual; (4)Apenas um equipamento ou setor deve ser analizado; (5)Projeto detalhado em fase final; (6)Processo em desenvolvimento; etc....




 
       
   
Rua Paula Bueno 1140 Taquaral 13076-061 Campinas SP Brasil Tel. 55 (19) 3254-6188
powered by    Gian Propaganda